
Os cinco melhores filmes que vi em 2006.
"Volver" de Pedro Almodovar
"Match Point" de Woody Allen"
"V de Vingança"
"Infiltrado" de Spike Lee
"Boa Noite e Boa sorte" de George Clooney
Um capariquenho de nascimento, tripeiro de coração, residente na Margem Sul do Tejo. Sem meias palavras, dizendo tudo o que me vai na alma. "Para meio entendedor meia palavra basta..." - António Fiúza "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta " - Albert Einstein "Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro" - Napoleão Bonaparte
Um mega-"pato" de Khadim abriu caminho a mais uma vitória perfeitamente lógica de um Porto a meo gás diante de um Boavista fraquinho onde já se nota o dedo de Pacheco, tal foi a agressividade demonstrada.
Claramente com a cabeça já no mata-mata de quarta feira, Jesualdo optou por fazer algumas poupanças ao mesmo tempo que dava ritmo a jogadores menos utilizados como João Paulo ,Ibson e Bruno Moraes.
Agora temos pela frente o grande jogo diante do Arsenal em que não poderemos cometer o erro de jogar para o empate pois tal costuma sair bem caro...
Em 13 de Julho de 1985, realizou-se um mega evento organizado por Bob Geldorf e Midge Ure em prol dos famintos da Etiópia. Numa das maiores transmissões televisivas de todos os tempos, desfilaram em Wembley e no Estádio JFK em Filadélfia, montros como os Queen, U2, Phil Collins, David Bowie, Bob Dylan,Paul MCcartney entre outros.
Este album de 1987 é em minha opinião o melhor álbum dos U2 e uns dos melhores da década de 80."Joshua Tree" é sem dúvida uma preciosidade musical com pérolas como "With or Without You" ou "Where The Streets Have No Name" , exibindo uma sonoridade única antes da grande banda irlandesa encetar um novo rumo com "Achtung Baby".
fonte: site uefa
Esta foto mostra bem a alegria do grande capitão João Pinto ao levantar a Taça dos Campeões na grande noite de 27 de Maio de 1987. O gigante Bayern era batido com uma segunda parte inesquecivel onde o génio de Futre, Juary, Madjer e companhia ditou leis sobre o poderio de Matthaus, Koegl, Rumenigge e companhia!
Num Estádio do Prater lotado, 15 mil portugueses fizeram a festa com o jogo espantoso realizado pelo Porto, deixando a Europa de boca aberta.
20 anos e 4 realizadores depois, a obra-prima de Patrick Suskind com mais de 15 milhões de exemplares chega ao cinema.
Refira-se que mitos como Stanley Kubrick, Martins Scorseses, Ridley Scott e Tim Burton tentaram realizar esta obra mas acabaram por desistir dado ser muito complicado filmar uma história baseada no fascinio dos cheiros.
Acabou por ser o alemão Tom Tykwer a concretizar esse sonho, reunindo os fundos necessários para gastar 50 milhões de euros.
Estou bastante curioso para ver o resultado final, dado não conseguir imaginar este livro na tela do cinema.
Fantástica adaptação de BD com Natalie Portman e Hugo Weaving a protagonizarem interpretações soberbas. Consegue passar a mensagem política de forma sublime, sendo que neste caso a ficção se aproxima bastante da realidade, nomeadamente na inércia das populações que "engolem" sem queixumes tudo o que lhes é dado.
Postigol
Uma imensidade de tempo depois, Postiga voltou a marcar, lançando o Porto para uma segunda parte bastante interessante onde ficou bem vincada a enorme influência de Anderson nesta equipa, a fazer lembrar os tempos de Deco, só que nessa altura tinhamos o excelente Alenitchev como alternativa...
Adriano voltou a demonstrar o mau momento de forma por que passa, o que lhe deverá provavelmente valer a ida para o banco em Londres, por troca com Meireles, para enfrentar o terrivel meio campo arsenalista.
Lisandro mostrou também ser um forte candidato á titularidade e Bosingwa esteve mais uma vez muito bem.
A próxima jornada será em Braga, para um jogo bastante complicado que se seguirá a uma semana de competições europeias.
Um aplauso igualmente para a forma calorosa como Super Mario foi recebido no Dragão.