quarta-feira, fevereiro 28, 2007

"É Preciso ter lata

"cercado por tropas australianas na vila de Same, a sul de Díli, afirmou hoje que sente vergonha de Xanana Gusmão e que os militares da GNR presentes no país devem regressar a casa.
Sinto tristeza e vergonha de ter um líder como o senhor Xanana, que não pensa duas vezes, que não quis saber da realidade e que agiu antes de pensar mandando uma força internacional contra mim", disse Reinado à Lusa, num contacto telefónico.
Alfredo Reinado, que pediu para ser entrevistado em inglês — afirmando que já perdeu a sua "costela de português" —, afirmou que não existe qualquer mandado de captura em seu nome e que, por isso, a ordem de actuação dada às tropas australianas "é ilegal".
"Eu não me rendi nunca porque até aqui os meus direitos não foram respeitados. Por que é que isto não ficou nas mãos da justiça? Por que não há um mandado para a minha captura? Porquê enviar tropas", questionou."A Austrália não tem autorização para intervir na justiça de Timor-Leste. Onde está a soberania e a dignidade deste país e dos seus líderes?", questionou. "

Sem comentários: