
Bravissimo Begnini em "O Tigre e a Neve" com a inseparável Nicolleta Brashi
Um capariquenho de nascimento, tripeiro de coração, residente na Margem Sul do Tejo. Sem meias palavras, dizendo tudo o que me vai na alma. "Para meio entendedor meia palavra basta..." - António Fiúza "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta " - Albert Einstein "Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro" - Napoleão Bonaparte
Desfecho previsivel
A saida de Co, analisada a frio não supreende ninguém pois como tinha aqui escrito na segunda feira o bate-boca publico entre presidente e treinador revelava o mal-estar que se vivia entre os dois.
Pelo que se sabe, Hesselink foi o grande ponto de discórdia, pois Adriaanse parecia apenas querer este ponta de lança, enquanto a SAD ajuizadamente não quis dar 8 milhões de euros pelo concurso do jogador, talvez ainda escaldada pelas compras de Sonkaya e Tarik, ambos escolhas do mister.
Igualmente, as afirmações proferidas depois do Torneio de Amsterdão, revelaram um cada vez maior egocentrismo do holandês, talvez inebriado pelos sucessos da época transacta, afinal foram os seus primeiros titulos...
O timing da saida é péssimo, pois a pré-época está em pleno andamento e arriscamo-nos a arruinar toda uma temporada. Quem não se lembra dos tempos de Del Neri?
Importa não esquecer que o plantel foi moldado no 3x4x3 á imagem de Adriaanse.
Posteriormente, farei uma análise da passagem do treinador holandês pelo nosso Porto.
PS: Isto não invalida que a SAD precise de grandes mudanças, incluindo o presidente, pois sinceramente cada vez mais me parece que necessitamos de uma mudança de lider.
Um referendo para a história
Este foi para mim um filme especial em todos os sentidos. As paisagens deslumbrantes, o tetum, as ruas de Dili, as catanas, os sorrisos das crianças,os jipes da U.N , etc... tudo me fez lembrar aquele periodo da minha vida em que residi em Dili.
Aqui são retratados os terriveis momentos pré e pós-referendo de 30 de Agosto de 1999 que marcou o nascimento do mais jovem pais do mundo.
Este era um filme que desejava ver desde que tinha sido anunciado no clube de video em meados de Abril mas cujo lançamento tinha sido sucessivamente adiado. Obrigado Sara por me teres falado do filme!
Foi com este familiar por de sol que tantas vezes tive o prazer de vislumbrar, que o DN ilustrou uma prosa sobre Timor Leste no suplemento Boa Vida. Eu assino por baixo tudo o que João Pedro Fonseca escreve. Podem ler aqui.
PS: Obviamente que o artigo deve ser visto na perspectiva do turista, pois quando se vive lá as coisas são bem diferentes...